segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Itaberaba elimina Santaluz e vai à final do Intermunicipal 2016

Nam desviou chute de Pithaco (Foto reprodução TVE Bahia)
Partida de volta da Semifinal no Intermunicipal
Domingo 11/12/16
Jogo: Santaluz 0 x 2 Itaberaba
Local: Estádio Primaverão em Itaberaba
Depois das homenagens a Chapecoense, com a bola rolando Santaluz teve a primeira chance após o lançamento pela direita, Maicom levantou na cabeça do zagueiro Dedel que tentou o canto alto do goleiro Lupitinha, mandou pra fora.

Itaberaba respondeu com boa jogada de Pithaco pelo meio, Tobinha recebeu e tabelou com Lucas pela direita, bateu cruzado, a defesa afastou.

Logo em seguida aos 3min, Ninho tabelou com Inho Gambirra e cruzou, o lateral Marcelo Bispo de cabeça afastou pro meio, Pithaco pegou de primeira, Nan desviou e o goleiro Wallison nada pode fazer, 1 a 0 Itaberaba.

A seleção de Itaberaba encorporou o espírito decisivo e seus jogadores brigaram por cada espaço no campo.

As bolas de origem parada cobrada por Pithaco era a maior arma de Itaberaba para ampliar o placar.
Aos 39min o zagueiro Maicom dividiu a bola com o lateral Ninho Malhador e o árbitro Emerson Ricardo viu pênalti, Pithaco marcou.
Lance do penalti (Foto reprodução TVE Bahia)
Santaluz teve duas ótimas chances ainda no primeiro tempo, Robinho furou o lançamento de Eri pela esquerda, e logo em seguida aos 47min Eri recebeu de Bambam, driblou o zagueiro e de cara com Lupitinha perdeu.

No segundo tempo Itaberaba fez um formação mais defensiva, enquanto sua adversária tenta o gol que poderia leva aos pênaltis.

Mesmo com mais posse de bola o time luzense não chegava com tanto perigo.
Lance do impedimento (Foto reprodução TVE Bahia)
O lance de maior polêmica na partida aconteceu aos 32 do 2T, Samuel cruza e Bambam completa pro gol, o assistente Marcos Welb marca impedimento, a reclamação foi generalizada por parte do time de Santaluz.

Itaberaba pega Itabela que após perder 3 a 2 de Camamu, (havia vencido 2 a 1) venceu nos pênaltis 4 a 3.