segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Santaluz quebra invencibilidade de Itaberaba jogando bem melhor

Partida de ida da semifinal do Intermunicipal
Domingo 27/11/16
Jogo: Santaluz 1 x 0 Itaberaba
Local: Estádio Milton Goes em Santaluz
Marcelo Muritiba marcou mais tava impedido (Foto: Notícias de Santaluz)
Era o jogo mais esperado do Intermunicipal até o momento, porém, toda expectativa foi ficando pra trás na medida que a bola ir rolando.

O que vimos no primeiro tempo foi uma Santaluz com mais posse de bola e tentando mais o gol, Itaberaba chegava pouco e sempre em lances a partir das bolas paradas com Pithaco, a mais perigosa, foi a que o zagueiro Maicom de Santaluz testou contra seu próprio gol, Whallisson numa fase espetacular defendeu.

Santaluz teve 13 escanteios a seu favor contra 2 de Itaberaba.

O goleiro Lupitinha de Itaberaba fez pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo, duas delas tentativas de Eri que era dúvida não treinou durante a semana mais jogou toda partida.

No segundo tempo Santaluz jogou no campo do adversário, aos 28min o artilheiro luzense Fábio saiu do banco entrou no lugar de Marcelo Muritiba e na segunda bola marcou o gol da vitória. 

O técnico Zé Carijé de Itaberaba entrou com três atacantes, Tobinha, Roni Serrinha e Igor, a bola não chegou nem eles voltaram pra buscar.

Mesmo sobrecarregando o meio com Willam Pió, Inho Gambirra e Pithaco, Zé Carijé só trocou após leva o gol, tirou Tobinha e colocou Nam. Segundo Zé em entrevista a Rádio Sisal, ele tinha alguns jogadores lesionados o que dificultou as mudanças.

Com a derrota Itaberaba não pode empatar em casa no jogo de volta, o selecionado com a base coiteense também perdeu a invencibilidade de 14 jogos.


Detalhe: Tecnicamente a arbitragem foi ótima, (Marielson Alves, Anilton Cirqueira e Antonio Carlos, Luciano Dantas e João Paulo Duarte) entretanto disciplinarmente horrível como todos os árbitros da Federação, até porque, é o jeito arcaico da FBF instruir seus árbitros.