segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Em jogão pelo Intermunicipal, Santo Amaro e Santaluz empatam

Foto reprodução Equipe Tá Na Rua
Partida de ida das quarta de final do Intermunicipal
Jogo: Santa Amaro 1 x 1 Santaluz
Domingo 13/11/16
Local: Estádio Jonathas Enéas do Carmo em Santo Amaro


Em Santo Amaro o jogo começa mais cedo, logo na chegada das seleções o clima já é decisivo. Aos jogadores de Santo Amaro apoio, aos visitantes pressão.
Torcida pressiona delegação luzense no portão de entrada ao Estádio  (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
Quando a bola  rolou, o clima era mais decisivo ainda, mesmo jogando no campo adversário Santaluz começou melhor, Eri teve aos 10min a melhor oportunidade luzense no primeiro tempo, Elton lançou e o atacante pegou de primeira, o goleiro Rose defendeu.
Eri bateu no meio do gol, Rose pegou (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
Empurrado pela torcida que lotou o Estádio mais uma vez, Santo Amaro começou a chegar sempre pelos lados, Pelezinho pela esquerda, Iltinho pela direita, obrigaram o goleiro Whallison a participar do jogo.
Santo Amaro terminou o primeiro tempo com mais volume de jogo (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
As duas seleções atuaram com mesmo esquema tático, 4 4 2, o diferencial era que os volantes de Santo Amaro saem mais pro jogo, enquanto Abademir homem de contenção de Santaluz protege a zaga todo tempo.

No segundo tempo a partida continuou pegada com chances de gol de ambos os lados, e como não poderia deixar de ser, muita conversa, até porque a maioria dos jogares se conhecem, já que alguns jogadores de Santaluz foram campeões ano passado por Santo Amaro.

Aos 25min em mais uma bola lançada pelo meia Paulinho de Santo Amaro, desta vez o zagueiro Fabrício desviou e Whallison fez o que podemos chamar de "Milagre", a defesa cinematografia do goleiro luzense não conta como gol, mais foi sem dúvida um espetáculo.
Simplesmente milagre! (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
Quando 0 a 0 parecia dominar, o bom jogo ficou melhor ainda, aos 45min Paulinho cobrou falta, após o desviou na defesa, o atacante Michael que entrou no lugar do centroavante Diogo, acertou o canto do goleiro Whallison que nada pode fazer. Foi uma explosão só da torcida.
Gol de Santo Amaro parecia o maior evento da terra em comemoração (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
Como se não bastasse em emoção o atacante Eri entrou pelo meio, driblou a defesa, goleiro e marcou o que seria por se só um golão, era o empate luzense e o silêncio no Estádio.
Com gol aos 48min, Santaluz cala torcida Santo-amarense (Foto reprodução Equipe Tá Na Rua)
Apito final do arbitro, Moisés Simão de Maracás, por sinal fraco disciplinarmente, o que tá se tornando rotina nos árbitro da FBF.