quinta-feira, 28 de abril de 2016

Wallace pode perder titularidade na zaga do Fla para o Campeonato Brasileiro

Wallace tem contrato até 2018
Se o discurso do Flamengo é de que o elenco está em reformulação, a zaga sofre esse processo em dobro. Isso porque, pouco mais de três meses depois do início da pré-temporada, algumas mudanças vão acontecer neste setor. Muricy Ramalho insiste na necessidade de pelo menos mais uma contratação, a de um jogador que chegue para ser titular. No entanto, alguns dos que fazem parte do grupo atual podem sair e outros têm futuro indefinido. O único absoluto no momento é Juan, de 37 anos.

Desde o início do ano o Flamengo tenta a contratação de um zagueiro, buscando principalmente no mercado sul-americano. Os argentinos Donatti e Lollo foram tentados, mas sem sucesso. O uruguaio Diego Polenta foi outra opção, mas não houve acordo financeiro com o Nacional do Uruguai. No Brasil, Luan, do Vasco, e Victor Hugo, do Palmeiras, chegaram a ser procurados.

Wallace é considerado no clube uma liderança positiva no elenco, dentro de campo e nos bastidores. Mas a imagem desgastada junto à torcida, combinada a atuações inseguras, coloca em dúvida sua permanência entre os titulares e até mesmo o posto de capitão do Flamengo. Seu contrato com o clube vai até 2018, e na atual temporada disputou 20 partidas.