sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em sessão extraordinária Câmara de Coité aprova doação de terreno para o TRT

Sessão extraordinária (Foto :Lucas Pinto | Tá Na Rua.Net)
A Câmara de vereadores de Coité em sessão extraordinária nesta quinta-feira (23), aprovou o projeto  do governo municipal que doa um terreno para construção do prédio do Tribuna Regional do Trabalho (TRT), 5ª região. Com a doação aprovada pelos 15 vereadores, o TRT construirá no terreno entre a prefeitura e a secretaria de educação. O prefeito Assis assinou o projeto logo após a sessão.

Valtércio, Betão e Resedá
 (Foto: Lucas Pinto | Tá Na Rua.Net)
O desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, presidente da TRT 5ª região, agradeceu a todos, segundo ele, com o gesto os servidores terão melhores desempenho nas suas funções, e podem colaborar para o desenvolvimento desta terra. "Hoje é um dia histórico" completou Valtércio.

Atualmente, a Vara de Conceição do Coité está instalada em um prédio cedido pela Caixa no centro da cidade, cujas dimensões já não comportam a demanda encaminhada à unidade, que recebe uma média anual superior a 2 mil novos processos. Além do município-sede, a unidade recebe também as reclamações trabalhistas oriundas de outras 18 cidades: Araci, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Queimadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Valente e Barrocas.